jump to navigation

Show Wry setembro 12, 2009

Posted by Jan Balanco in Música.
Tags: , , , , , , ,
trackback

Wry - 11/09/2009 - Boomerangue - Salvador-BA-BRFoto: Letícia Marques

Aconteceu ontem na Boomerangue mais um show do Wry em Salvador, após um hiato de 4 anos desde a última apresentação da banda na cidade, na saudosa Miss Modular. Quem assistiu ao show de 2005 dessa que é sem dúvida uma das 10 bandas mais importantes na história do indie rock nacional, na turnê do disco Flames in the Head, e esse de ontem, da turnê do novo She Science, viu duas bandas completamente diferentes no palco.

Ao ouvir o disco novo, além da mudança de idioma, visto que algumas músicas são cantadas em português, quem acompanha a carreira do grupo percebeu também uma grande mudança em seu som, que está menos “canção” e mais “experimental”, por assim dizer. Em outras palavras: menos refrões, músicas menos dançantes, longas passagens instrumentais, e muito, MUITO ruído. Esse novo caminho foi a mim confirmado (não com essas palavras, claro) pelo guitarrista da banda, Luciano, após o show, que foi ótimo – opinião corroborada tanto por pessoas que nunca tinham visto a banda no palco, como por quem já tinha visto. Vi gente sair bestificada – e surda – da Boomerangue.

Ao vivo as músicas novas estão muito melhores que no disco, e olha que o Mário Bross (vocalista e guitarrista) ainda me disse que o show de Salvador não foi completo, que agora eles estão usando dois amplificadores para cada guitarra, e ainda um violão em parte do show. Agora que eles estão de volta ao Brasil, após anos morando em Londres, fica a expectativa de um próximo show da banda aqui em  Salvador não demore tanto a acontecer novamente. Se passar por sua cidade, não perca.

Em tempo:

– No show de Salvador não rolou nenhuma música do Heart Experience (2001), sentimos falta.

– E ainda perderam uma grande oportunidade de tocar o cover que ele gravaram da brincando de deus no disco National Indie Hits, ainda dava pra ter chamado Messias para cantar, seria histórico.

– O Wry vai abrir uma casa noturna em sua cidade natal, Sorocaba (SP), que vai se chamar Asteróide.

– Chokito não está mais na banda, quem assume o baixo agora é W27. Eu não sabia, e apesar do novo baixista ser muito legal, não pude deixar de ficar saudoso pelo Chokito, de quem gostava muito.

– E o grande baterista Renato Bizar voltou a banda, fato que eu também desconhecia. Aliás, passei o show inteiro estranhando como o baterista tocava tão parecido com o Renato, sem notar que era o próprio que estava nas baquetas, haha!

– A noite teve também show da Irmãos da Bailarina, que infelizmente não pude assistir dessa vez, mas que deve ter sido bom como de costume. E a discotecagem ficou por conta de Electra nos intervalos, e neechee que foi particularmente perfeita após o show e manteve gente na casa até depois das 4 da manhã!

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: