jump to navigation

Graffiti por toda a parte novembro 17, 2009

Posted by Jan Balanco in Artes Visuais.
Tags: , , , , , , , , , ,
trackback

Acontece amanhã mais um momento histórico para o graffiti* brasileiro, com a abertura da exposição “De dentro pra fora / De fora pra dentro”, no museu mais importante do país, o MASP. Os responsáveis por mais esse grande momento da nova arte brasileira é a galeria Choque Cultural, que desde 2003 vem transformando o universo das artes no país, levando a chamada arte de rua ao reconhecimento nacional e internacional. Eu que acompanho o trabalho da Choque desde o início, seja via web ou presencialmente, não poderia deixar de noticiar esse fato. Gostaria muito de estar em SP para prestigiar mais essa conquista da Choque!

E enquanto Zezão, Titi Freak, Stephan Doitschinoff e seus colegas tomam o MASP de assalto, continua até 13 de dezembro no Museu de Arte Brasileira da FAAP a imperdível exposição “Vertigem”, dos artistas Gustavo e Otávio Pandolfo, mais conhecidos como OSGEMEOS, e na minha opinião e de muitos outros os maiores grafiteiros do mundo.

Por aqui eu me contento com o folder da exposição que ganhei de uma amiga, e acompanho as fotos no Lost Art, que fez um ótimo registro dos ambientes criados pelos Gêmeos.

 

*Deixando de lado nesse post a polêmica discussão se graffiti é o que está nas ruas apenas, e considerando arte urbana à base de spray, pra ser bem resumido. Ok?

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: