jump to navigation

Bankside 9TG/SE1 London novembro 22, 2009

Posted by Jan Balanco in Artes Visuais.
Tags: , , , , , , , , ,
trackback

Ficou em cartaz até ontem na Galeria ACBEU a exposição Bankside 9TG/SE1 London, que apresentou uma amostra do que tem sido produzido de mais interessante atualmente nas artes visuais em Salvador. São seis artistas, expondo uma obra cada: Liane Heckert, Zé de Rocha, Daiane Oliveira, Lia Cunha, Gaio e Nicolas Soares. Todos fazem parte de uma nova geração da EBA cada vez mais presente em nossas galerias públicas e privadas, para nossa sorte. Deixei esse post guardado por achar que a coletiva ia até dezembro, mas infelizmente durou apenas 15 dias.Uma pena, mas mesmo assim quis fazer esse registro aqui, como incentivo para visitação de próximas mostras.

Lia Cunha 7:45′ (Foto: Johanna Gaschler)

A maior parte das obras da exposição aborda questões relativas ao espaço privado – mais do individual que do coletivo – nas cidades, algo natural para essa geração da qual eu faço parte, e de certa forma são parte de um cotidiano universal. Não é à toa que o nome da coletiva é o endereço da Tate Modern, prestigiada galeria londrina de arte moderna e contemporânea. Nas palavras do texto de apresentação, escrito pela professora de historia da arte da EBA/UFBA Alejandra Muñoz:

“O que diferencia as rotinas de quem mora em Londres, Kyoto, Madri, New York, Luanda ou Bahia? Banside 9TG/SE1 London pode ser um código, uma chave para percebermos que nossas rotinas talvez seja o elo comum com outros ‘urbanóides'”.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: