jump to navigation

O Vaccines é uma merda. Longa vida ao Vaccines. maio 6, 2011

Posted by Jan Balanco in Música.
Tags: , , ,
trackback

Já vai completar um par de meses desde o vazamento do primeiro álbum dos ingleses The Vaccines, mais conhecidos como a-banda-que vai-salvar-o-rock-em-2011, “What did you expect from The Vaccines?”. Eu esperava mais. Sendo bem sincero, o disco do Vaccines é muito ruim. Músicas toscas, mal gravado, a linha vocal parece que o cantor está “lendo” a música na mão, e o hit “Post Break-Up Sex” tem a pior letra que vi nos últimos tempos. Em diversos momentos lembra uma banda de adolescentes tocando no festival do colégio. Mas quanto mais ouço, mais gosto.

Mas as minhas impressões do Vaccines lembram muito o que eu achei do Arctic Monkeys quando eles surgiram em 2006. O tempo passou e o Arctic Monkeys se tornou uma grande banda, com uma discografia memorável, e arrisco dizer que o Vaccines deve seguir trajetória similar. Mesmo com todos os defeitos, as músicas do Vaccines fixam na memória, e não houve uma vez que ouvisse o disco que não saísse cantarolando as músicas sozinho ao fim da audição. Elas crescem com o tempo e vão se revelando maiores do que aparentam ser. Há verdade nesses fonogramas, e isso é uma coisa cada vez mais rara de se encontrar.

Se você ainda não ouviu Vaccines, não desista na primeira audição, eles ainda vão fazer parte de sua vida em 2011.

PS: The Vaccines é uma das primeiras bandas anunciadas para o Planeta Terra Festival 2011, que acontece dia 5 de novembro em São Paulo.

Comentários»

1. Ramon - maio 11, 2011

Achei o disco apenas ok, não consegui me empolgar.
Arctic Monkeys eu me empolguei bem mais e o 3º cd é sem dúvidas o melhor.

2. tarcísio buenas - maio 7, 2011

a sensação que tenho quando ouço esses caras é de joey ramone assumiu o vocal de casablancas nos strokes. tipo: “man, dá licença que agora eu vou cantar”. sempre achei isso.

abs.

p.s: eu curto vaccines, ok?

3. jv - maio 6, 2011

tb tive a mesma impressão com o Arctic Monkeys. o que acho estranhamente curioso é como o AM, que só fez melhorar como banda, não conta mais com nenhum hype, pelo contrário, tem gente que parece até torcer pra que o próximo deles seja um fracasso. Tão perdendo tanto tempo tentando encontrando a proxima “salvação” que não estão dando o devido valor às bandas que estão aí amadurecendo.


Deixe uma resposta

